Menu horizontal

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sétimo Zouk in Motion - Impressões

Quero deixar registrado que esse feriadão foi recheado de emoções em Porto Alegre. Participei da realização de um grande evento em prol do crescimento desse ritmo que tanto amo e pelo qual tenho dedicado a principal parte do meu tempo nos últimos anos.

Houve não apenas um, mas vários momentos em que me segurei pra não deixar que lágrimas de emoção rolassem pelo meu rosto. Para quem não sabe, há não muito tempo o nosso Zouk era praticamente nulo aqui no RS, não apenas em quantidade de adeptos mas muito por sua limitação e qualidade. Ao observar o andamento das aulas que estavam acontecendo nesse feriado, pude perceber o quanto essa realidade tem mudado. Temos cada vez mais adeptos realmente envolvidos com o ritmo e a qualidade tem crescido sensivelmente a cada novo evento. Ver participantes de diversas escolas de dança de Porto Alegre e mesmo de outras cidades como Santa Maria (vários participantes vieram de lá) compartilhando abraços, trocando informações e acreditando no evento realmente não tem preço. Para mim em especial, o sentimento é de estar presenciando a realização de um sonho.

Me sinto extremamente gratificado e orgulhoso de estar fazendo parte dessa verdadeira revolução no nosso Zouk. Ainda é um sonho sim, mas no que depender de mim e das pessoas que realmente amam e trabalham por esse ritmo, o RS ainda será um dos pólos reconhecidos do Zouk brasileiro.

Quero agradecer publicamente às pessoas que junto a mim formam o projeto Zouk in Motion: A Patrícia Sassen e ao Thy Zouker.

Esse projeto tem conseguido trazer grandes nomes do nosso Zouk à Porto Alegre, fazendo com que nosso público possa ter acesso ao que há de melhor sem precisar sair do estado para buscar esse conhecimento. Além disso, nessa edição abrimos espaço para que os profissionais locais pudessem demonstrar o seu trabalho através de uma mostra coreográfica. Acreditamos que a união sincera pode fazer muito pelo crescimento geral do nosso Zouk.

Nessa sétima edição do Zouk in Motion, os maestros foram o Rafael de Oliveira com a Juliana Magalhães, William Teixeira com a Paloma Alves e o China, todos vindos do Rio de Janeiro. Além deles, e com muito orgulho, também ministrei aulas nesse evento com a minha querida parceira Daura Rodrigues, com a qual busquei dar o meu melhor, da forma que acredito ser necessária, para contribuir para o crescimento técnico do público presente. 

Houve aulas para todos os níveis. Aulas sérias e preocupadas com a qualidade geral da dança, como técnicas de cabeça, musicalidade, contato e improviso...

Que venham mais e mais eventos como esse pois já estou com saudades!! :-)

A todos os participantes o meu muito obrigado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário