Menu horizontal

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Flash Mob Internacional de Zouk

No último dia 16 de Setembro (Domingo), aconteceu o Flash Mob Internacional de Zouk (IZFM). Pelo menos 95 cidades, distribuídas em 37 países pelo mundo, participaram da ação. 

A ideia surgiu a partir de um flash mob que aconteceu na cidade de Perth (Austrália) em Maio desse ano, e a partir do entusiasmo e iniciativa de algumas das pessoas envolvidas (Zouk Bob, Alisson Sandi e Audrey Isautier) pensou-se em estender a ação a nível mundial, pensamento que acabou se propagando através das redes sociais e foi concluído com sucesso nesse último final de semana.

A intenção principal era chamar a atenção das pessoas para o nosso Zouk, e demonstrar

que o mundo pode ser muito melhor quando dançamos unidos.

Até onde se sabe, é a primeira vez que uma ação desse tipo é organizada, e foi muito bom saber que se dança o Zouk brasileiro em lugares que eu jamais imaginaria. :-)
 
Nós aqui do Sul (Porto Alegre - RS) também participamos. Infelizmente a maioria das escolas de dança da cidade não se interessou.. apesar disso, posso dizer que valeu muito à pena pois tanto o evento mundial quanto o evento local foram um verdadeiro sucesso! Acredito que irá virar tradição e tem tudo para recorrer anualmente, cada vez com mais adeptos.

O site oficial do evento: http://www.izfm.org/ (no site há os links para os vídeos de cada cidade participante).

Assista ao vídeo promocional do evento:


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. O Zouk está crescendo e as pessoas interessadas por ele também!!!! Acredito que os verdadeiros apaixonados pelo Zouk se fizeram presente neste evento, sendo isso o que realmente importa, aos poucos as pessoas que realmente conhecerem o Zouk vão se ineteressando de coração e assim com certeza no próximo evento teremos muito mais adeptos e adeptos de verdade.....de coração!!!!!

    ResponderExcluir